quarta-feira, 1 de junho de 2011

Tablets para todos!!

Na medida provisória 534, publicada em 23 de maio deste ano, o governo brasileiro incluiu os tablets na Lei do Bem. Essa lei, promulgada em 2005, vai permitir que os equipamentos deixem de recolher PIS e Cofins, além de reduzir a alíquota do IPI em 80%. Na prática, isso significa que teremos Tablets a preços mais competitivos (entenda-se baratos).

A meu ver a grande vantagem disso é o impulso no desenvolvimento de software. É notório que no Brasil estão os programadores mais criativos e, agora que o equipamento está mais barato, a tendência é que se tenha mais desenvolvimento de softwares em pequenos sites.

A única preocupação que tenho é em relação à nacionalização dos componentes. Em 2011, 50% da placa mãe deve ser nacional e em 2013, 95% dessa mesma placa deve ser brasileira. Será que nossos engenheiros eletrônicos conseguem? Espero que sim.

É isso!

2 comentários:

  1. Uhul, tablets para todos! O brasileiro é o povo mais genial, porém preguiçoso, acho que com esse incentivo daremos conta do recado.

    ResponderExcluir
  2. Olá, como vcs aqui fazem ciencias da computação queria saber se tem alguem que pode me ajudar, eu comprei um tablet da china aqueles sem marca, a versão dele é android 2.3.4, e eu nao consigo baixar nada da google play store, ele faz o download inteiro até 100%, ai aparece uma mensagem que fala " O aplicativo google play store ( processo com.android.vending) parou inesperadamente. Tente novamente.) " e eu ja tentei varias vezes e nao dá, ja troquei as versões do google play store e nao deu tambem. Voces podem me ajudar? tem ideia do que seja?

    ResponderExcluir